WORLD WINE | ENOTECA FASANO - RJ - Autor: a:m studio , País: Brasil, Localização: Rio de Janeiro, Data: março 2012 início projeto - outubro 2012 conclusão da obra - Atendendo um prazo curtíssimo de projeto e obra, o resultado desta loja de 90m2 aberta no meio do Shopping Fashion Mall no Rio de Janeiro foi melhor que o esperado. O quiosque da World Wine Enoteca Fasano se transformou em um belo espaço de venda e degustação de vinhos, através do uso de materiais transparentes e uma marcenaria e serralheria desenhada sob medida, convidando os consumidores a entrar por qualquer lado da loja. As luminárias redondas de cobre do designer Tom Dixon dão movimento aos ângulos retos que encontramos em todo projeto, além de refletir toda arquitetura de modo inusitado. Tirando partido de aproveitar as 2 colunas existentes do shopping na área do projeto, elas ganharam um revestimento texturizado e mais 2 “falsas colunas”, formando 4 totens que sinalizam e delimitam a loja. Mármore branco pigues, madeira, vidro e aço corten convivem em harmonia em meio a mais de 800 rótulos de vinhos, entre ambientes de degustação, exposição, caixa e estoque.
Infelizmente, seu navegador não é suportado. Podem haver bugs e inconsistências no site se você contiunar usando esse navegador. Considere baixar um navegador mais atual clicando aqui.

WORLD WINE | ENOTECA FASANO - RJ

a:m studio

Rio de Janeiro, Brasil
março 2012 início projeto - outubro 2012 conclusão da obra
                                           

Atendendo um prazo curtíssimo de projeto e obra, o resultado desta loja de 90m2 aberta no meio do Shopping Fashion Mall no Rio de Janeiro foi melhor que o esperado. O quiosque da World Wine Enoteca Fasano se transformou em um belo espaço de venda e degustação de vinhos, através do uso de materiais transparentes e uma marcenaria e serralheria desenhada sob medida, convidando os consumidores a entrar por qualquer lado da loja.

As luminárias redondas de cobre do designer Tom Dixon dão movimento aos ângulos retos que encontramos em todo projeto, além de refletir toda arquitetura de modo inusitado.

Tirando partido de aproveitar as 2 colunas existentes do shopping na área do projeto, elas ganharam um revestimento texturizado e mais 2 “falsas colunas”, formando 4 totens que sinalizam e delimitam a loja.

Mármore branco pigues, madeira, vidro e aço corten convivem em harmonia em meio a mais de 800 rótulos de vinhos, entre ambientes de degustação, exposição, caixa e estoque.

Ficha técnica
projeto de arquitetura: André Weigand, Mariana Weigand e Olegário Vasconcelos (arquitetos titulares), Simone Balagué, Deive Menon, Cintia Silva
execução da obra: Studio Paulista
Luminotécnica: a:m studio de arquitetura
Elétrica: Nick Engenharia elétrica
outros projetos de a:m studio
Outras publicações
Mostrar mais
produtos